terça-feira, 1 de junho de 2010

Poluição

A poluição é o efeito de degradar o meio ambiente, seja por condições físicas, químicas ou biológicas. Atualmente a poluição do ar e da água são as mais comuns, mas existem também a poluição sonora, da terra e térmica.
Poluição das águas
É causada principalmente pelo derramamento de restos industriais, agrícolas e esgotos domésticos em rios, lagos e até mesmos em mares. Isso compromete a qualidade das águas superficiais e subterrâneas em vários pontos do planeta.
POLUIÇÃO DO SOLO
O solo é um corpo vivo, de grande complexidade e muito dinâmico. Tem como componentes principais a fase sólida (matéria mineral e matéria orgânica), e a água e o ar na designada componente "não sólida". O DEVE ser encarado como uma interface entre o ar e a água (entre a atmosfera e a hidrosfera), sendo imprescindível à produção de biomassa. Assim, o solo não é inerte, o mero local onde assentamos os pés, o simples suporte para habitações e outras infra-estruturas indispensáveis ao Homem, o seu "caixote do lixo"!. Sempre que lhe adicionamos qualquer substância estranha, estamos a poluir o solo e, direta ou indiretamente, a água e o ar.

Poluição Sonora

Com o crescimento desordenado das cidades e o surgimento das grandes indústrias, as pessoas passaram a conviver com a poluição de lagos, rios e das próprias metrópoles. Nesse cenário, um outro tipo de poluição que não pode ser visto e com o qual as pessoas de certa forma se acostumaram pode ser considerado um dos maiores problemas da vida moderna: a poluição sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário